Quem sou eu

Minha foto
Santiago do Chile, Chile
Viajar é meu esporte favorito, mal chego e já estou planejando qual será o meu próximo destino. Depois de trabalhar por mais de uma década na gestão de marketing em uma multinacional em Floripa, e passar um ano sabático explorando novos sabores, culturas e lugares, vim morar em Santiago do Chile. Espero que minhas experiências sejam úteis e instiguem amigos e desconhecidos a desbravar novos e deliciosos destinos.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Crepe do Chez Michou

Esta creperia é uma sensação na Rua das Pedras em Búzios (post da viagem: http://www.viagemcomgosto.blogspot.com.br/2011/11/enseadas-de-buzios-e-arraial-do-cabo.html). Ponto de encontro de diversos públicos, tem um ambiente sob árvores bem agradável e um menu interminável de deliciosos crepes salgados e doces.

Super fácil de fazer o crepe é uma ótima pedida, seja como entrada de jantar, lanche ou sobremesa. Eu costumo fazer as massinhas para um café da manhã de domingo e deixo sobre a mesa geléias, doces e recheios salgados para cada um montar o seu (ficam ótimos com doce de leite, mel, e até a versão "cheesecake" com o creme Danúbio e uma geléia de frutas vermelhas).

Quem vai à Búzios não pode deixar de dar um pulinho nesta tradicional creperia, que já tem filiais em outras cidades,  nem que seja para um lanche depois da praia ou para o esquenta antes das baladas, já que fica bem movimentada por um pessoal bonito e descolado até altas horas da noite.

Aqui, reproduzo uma das receitas mais pedidas da Chez Michou que é banana e ganache de chocolate amargo.

Ingredientes da Massa

250 gramas de farinha de trigo
4 ovos inteiros
1 litro de leite
1 col. chá de açúcar (mesmo que seja crepe salgado vai açúcar na massa)
1 pitada de sal
50 grs de manteiga

Ingredientes do Recheio

1 banana-maçã picada em rodelas e aquecida rapidamente no microondas (só para amolecer, 30 seg)
3 col. de sopa de ganache de chocolate amargo (pique 100gr de chocolate, amoleça no microondas por 1 min e adicione 2 col. sopa de creme de leite, mexendo até ficar em ponto de creme).

Modo de Preparo

Use um mixxer ou liquidificador para bater todos os ingredientes até a massa ficar bem homogênea, coloque primeiro o leite, ovos, depois farinha, manteiga em temperatura ambiente e por último açúcar e sal.
Aqueça uma frigideira (há algums modelos próprios para crepes) com um pouco de manteiga (apenas pincele para untar, não é para fritar). Despeje um pouco da massa no centro, e mexa de modo circular a frigideira para que se espalhe até as bordas (é para ficar fininha). Assim que ela dourar, as bordas soltarão e você deve utilizar uma espátula para virar o disco de massa e deixar dourar do outro lado. Espalhe o recheio de banana no meio, dobrando a massa para conter e deixe dourar. Quando estiver dourado, esparrame o ganache de chocolate amargo sobre o crepe e sirva!


Para quem quiser se inspirar para outras combinações e recheios, acesse o menu no site: http://www.chezmichou.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui aquelas dicas especiais que você trouxe na bagagem...